Antes e Depois
Classificados
Final Feliz
Achados e Perdidos

Envio de Notícias
Receba notícias por e-mail da Soama e da causa animal
Descadastrar
 
Doações
Saiba como doar,
clicando aqui.
Denuncie
Crueldade contra animais é crime. Saiba como denunciar.
Seja um voluntário
Se você deseja abraçar a causa e não sabe como, clique aqui.
PIPOCA

Esta é a Pipoca. Um grande exemplo de que sacrificar um animal doente sem antes tentar sua cura é uma covardia. A Pipoca é o símbolo da SOAMA e aparece em nossos cartazes de propaganda. A história dela é triste mas com um final feliz. Ela foi abandonada na SOAMA ainda filhote e foi adotada mas devolvida porque ficou doente.

A Pipoca tinha sarna e cada vez ficava pior, sem pêlo, com cheiro ruim e cheia de feridas. A presidente da entidade, comovida, levou-a para casa onde se iniciou um tratamento com injeções, banhos e muito carinho. Demorou, mas a Pipoca ficou curada e para quem não tinha nenhum pêlo, hoje ela é muito peluda!
 
CHARLOTTE

Esta é a Charlotte. A história da Charlotte é a seguinte: alguém procurou a entidade dizendo que encontrou-a na rua e pediu se poderiam curá-la. Esta pessoa doou 100 reais para a SOAMA.

A Charlotte passou por vários veterinários sendo que cada um deu um diagnóstico diferente. Muitos banhos, muitas injeções e vários tratamentos diferentes não faziam efeito. Foram mais de 6 meses de batalha até que a Charlotte se curou e hoje é cheia de cachinhos. O seu sofrimento foi compensado por muito carinho da família que ficou com ela.
 
LILICA

Esta cachorrinha não é da SOAMA, mas casos assim são muito comuns. O que nos intriga é que enquanto ela estava na rua, passou por várias pessoas. Será que ninguém se comoveu e viu o quanto ela estava sofrendo? A sarna dela estava em estado crítico.

Muita gente não sabe ou finge não saber, mas a sarna tem cura sim! Essa cadelinha foi tratada e ficou linda. O nome dela é Lilica.
 
BELA

A Bela estava zanzando em um bairro de Caxias e as pessoas jogavam pedra e ameaçavam matá-la. Foi levada para a Soama, se recuperou e espera por um lar.
 
LURDINHA

A Lurdinha foi amarrada no portão da Soama na calada da noite por alguém muito irresponsável. Ela é muito querida e está curada da dermatite.
 
DUDA

Esté é o Duda, um cachorro que estava abandonado em um lixão próximo da Soama. O estado dele era tão chocante, que ninguém achou que ele fosse se recuperar, mas ele nos surpreendeu e ficou lindo! A parte triste é que um mês depois ele pegou cinomose e não conseguiu dar a volta por cima e morreu... Quem sabe se ele tivesse sido adotado logo...
 
PRINCESA

Foi encontrada em um bairro da cidade e trazida por um voluntário. Ela estava com sarna em um estado tão avançado que estava inchada e sangrava muito. Não tinha força para nada.

Foi medicada e 2 dias depois morreu, não conseguiu dar a volta por cima. A pergunta que fica é: por quantas pessoas ela passou ao longo deste tempo em que estava com sarna e ninguém lhe estendeu a mão????