Ajude o elefante Sandro a ser feliz em um Santuário! Assine o abaixo-assinado!
Quem é Sandro? Conheça o elefante que vive no Zoo de Sorocaba desde 1982 e precisa transferido para santuário após morte de companheira
Sandro e Haisa viviam juntos desde 1995 em Sorocaba (SP). Elefanta morreu em novembro de 2020 após sofrer de um quadro de artrose, uma doença degenerativa que não tem cura.
Com mais de 50 anos, o elefante Sandro vive em um recinto do Zoológico de Sorocaba (SP) desde 1982. A transferência do animal ao Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães (MT), está sendo planejada pela prefeitura, mas ainda não há previsão para ocorrer.
Atualmente, Sandro é um animal idoso e está sendo monitorado pela equipe do zoo desde a partida da elefanta, no dia 18 de novembro de 2020. Haisa sofria de um quadro de artrose, uma doença degenerativa que não tem cura.
Sandro e Haisa viviam juntos desde 1995 em Sorocaba. A elefanta nasceu na Ásia e morava em Santa Catarina, em um recinto com duas irmãs. Já Sandro é da América Latina e era animal de circo até ser transferido para o Zoo. O animal tinha 26 anos quando conheceu a companheira no zoo.
Na época em que a Haisa foi trazida para Sorocaba, a intenção era que o casal tivesse filhotes juntos, mas isso nunca aconteceu.
Antes da morte de Haisa, vídeos publicados nas redes sociais mostraram a situação do animal, que não conseguia caminhar ou se alimentar e tinha machucados pelo corpo.
Após indas e vindas jurídicas Sandro segue no Zoo.
Ajude assinando o abaixo-assinado para libertar Sandro!
https://www.change.org/p/lugar-do-sandro-%C3%A9-na-manada-e-n%C3%A3o-no-zoo-chega-de-sofrimento?recruiter=1239409052&recruited_by_id=0e47d1a0-5892-11ec-a350-0b7893fc47ea&utm_source=share_petition&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_term=psf_combo_share_initial&utm_medium=copylink&utm_content=cl_sharecopy_33130007_pt-BR%3A5