CAOS NA CAUSA ANIMAL, PREFEITURA NEGLIGENTE!
A Soama e a PAC ano passado se juntaram e denunciaram a Prefeitura por negligência para com a situação dos animais no canil, nas castrações públicas e com as averiguações de maus-tratos em uma ação civil pública. Animais depois do horário comercial e nos finais de semana não podem contar com a Semma, nem mesmo os atropelados. Não recebemos muito apoio da causa, infelizmente.
O processo segue lento e enquanto continuamos coletando provas dessa negligência, soube-se que as castrações que já sofreram tantos revezes pararam novamente.
Primeiramente fizeram o absurdo inexplicável de tirar o transporte o que impossibilita as famílias de baixa renda que são o alvo destas cirurgias de levarem seus animais até a clínica. Depois tiveram que pedir socorro para ongs e protetores que tiveram que ir atrás de preencher fichas e pagar do próprio bolso o transporte. Depois por meses as castrações na virada do ano e no início de 2022 ficaram paradas. A prefeitura também PERDEU as castrações que seriam doadas pelo governo do Estado por total falta de interesse.
E agora PARARAM NOVAMENTE porque a prefeitura não está considerando “prioridade” as castrações de animais na cidade.
Segue o caos!!!!
Cada vez menos doações da população e sem elas não conseguimos salvar vidas, o caos de ninhadas e ninhadas nascendo e ficando na rua desamparadas, Prefeitura não recolhe animais atropelados, nem de maus-tratos e nem ninhadas…
Nós seguimos cheias de dívidas, recebendo diariamente pedidos de ajuda e tendo que dizer não. Isso dói na alma, revolta, nos faz nos sentir indignadas…
A nossa parte fizemos, procuramos a justiça, que ela faça justiça… enquanto isso pagam os animais que seguem sofrendo em silêncio…