DIA HISTÓRICO, BRASIL PROÍBE TESTES COM ANIMAIS EM COSMÉTICOS E PRODUTOS DE HIGIENE!
DIA HISTÓRICOOOOOOOOOO!
PROIBIDO NO BRASIL O USO DE COBAIAS ANIMAIS PARA TESTES DE COSMÉTICOS E PRODUTOS DE HIGIENE!!!!
A vivissecção é a dissecação de animais VIVOS para estudos e testes em animais, expõem animais a várias torturas, geralmente sem anestésicos, por meses, anos até o sacrifício (descarte).
Milhões de animais são utilizados em pesquisas científicas muitas vezes ineficazes, obsoletas e cruéis.
São animais como camundongos, macacos, gatos, coelhos e cães que vivem em jaulas e gaiolas, sem ver a luz do sol, com medo, desesperados e constantemente em sofrimento. São animais gaseados, cortados, fincados, mutilados, testados, abusados, eletrocutados, engordados, envenenados, etc, em nome da ciência.
No ensino e para testes de cosméticos há 100% de métodos substitutivos
O que o CONCEA, órgão nacional que controla o uso de experimentação anima,l decidiu em dezembro do ano passado, foi publicado hoje!
Estão proibidos o uso de animais em pesquisa científica e no desenvolvimento e controle da qualidade de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Se necessitarem testes novos de substâncias novas, é obrigatório o uso de métodos substitutivos aprovados no Brasil ou em outros países. Os testes com animais para remédios e vacinas ainda valem, mas vários países estão investindo em métodos substitutivos… o Brasil segue atrasado.
As empresas tem 2 anos para se atualizarem!
No Brasil, a proibição do uso de animais em testes e pesquisas ganhou força após o caso do Instituto Royal. Em 2013, 178 cães e 7 coelhos usados em pesquisas foram retirados por ativistas e moradores de São Roque (SP) de uma das sedes do instituto, que depois fechou as portas.
Os testes em animais já são proibidos nos 27 países da União Europeia, e também Coreia do Sul, Israel, Nova Zelândia, Índia e outros países.
AINDA ASSIM: lembre-se de procurar por produtos veganos, cada vez mais fáceis de encontrar em farmácias e supermercados com preços acessíveis, pois mesmo sendo proibidos os testes, os produtos que são vendidos em geral tem substâncias de origem animal, o que é cruel. Produtos veganos são isentos de crueldade animal.