DIA MUNDIAL PELO FIM DA PESCA, REFLEXÃO!
DIA MUNDIAL PELO FIM DA PESCA! Um minuto da sua atenção, por favor!
Segundo a estimativa da organização britânica Fish Count TRILHÕES DE PEIXES são mortos por ano pela pesca e por causa da poluição. A dor dos peixes é ignorada, pois a maioria das pessoas não tem empatia por eles ou não os acha fofos.
A humanidade simplesmente nega o reconhecimento da capacidade de sofrer destes animais. Mesmo que seja visível seu sofrimento ao ser pescado, se debatendo por minutos desesperado em uma morte lenta e cruel, por asfixia, ELE NÃO GRITA E GERALMENTE NÃO SANGRA.
Além da dor dos instrumentos penetrantes que perfuram ou rasgam suas bocas a morte pode durar 50 minutos para o arenque, o bacalhau e o badejo.. O linguado pode demorar 4 horas para morrer.
Tem gente que acha prazeroso pescar, desestressante e considera a prática um esporte. Há ainda o “pesque e devolva” que é uma ilusão: ao machucar a boca com o anzol o peixe vai acabar morrendo, pois não se recupera do estrago.
O ser humano está pescando muito mais do que o mar consegue se recuperar e regenerar. As redes fantasmas matam milhões de outros animais marinhos como golfinhos, baleias, pássaros, tartarugas e polvos que não tem nada a ver com a indústria da pesca e sem falar que ATÉ 2050 HAVERÁ MAIS PLÁSTICO DO QUE PEIXE NO MAR segundo a ONU!
Nestes períodos difíceis deveríamos aproveitar para refletir. Até que ponto é justo tanto sofrimento e destruição por alguns minutos de prazer na boca?
#nempeixe
#diamundialpelofimdapesca
#govegan