Lóris Fofos
Muita gente viu um vídeo bonitinho na internet de um bichinho fofo, de olhos grandes, levantando os bracinhos por sentir cócegas! Pronto!!!! Todo mundo queria um!
O problema é que aquele bichinho estava em sofrimento e existe um mercado cruel por trás dessa fofura toda!
Infelizmente, a verdade por trás dos vídeos não é nada atraente.
O animal tem esse comportamento pois se sente ameaçado e tenta liberar uma espécie de veneno de glândulas que ele tem nos cotovelos.
Ou seja, enquanto damos risada, ele está aterrorizado e tentando se defender, revela o vídeo.
Mas o sofrimento não para por aí…
A campanha também expõe que, ao serem capturados, os bichinhos têm seus dentes arrancados sem anestésicos e, depois, são transportados em caixas minúsculas sem ar e sem espaço.
Com isso, muitos já chegam mortos ao seu destino.
Os lóris são violentamente arrancados das florestas – como seus nomes indicam, eles são mais lentos para fugir – e são colocados em sacos para serem transportados. Eles são frequentemente alimentados com dietas inadequadas, desenvolvem doenças ósseas ou metabólicas e não podem mostrar seus comportamentos noturnos naturais.
A espécie também possui glândulas venenosas em seus cotovelos que são usadas como um meio de defesa, levantando os braços e lambendo o local antes de morder. Antes de vendê-los como animais de estimação, os dentes as glândulas são arrancadas sem anestesia!
Muitas vezes têm seus dentes cruelmente rasgados ou arrancados em um procedimento doloroso realizado sem anestesia, para ficarem mais dóceis e impedidos de morder seus novos tutores.
É evidente que os vídeos de “cócegas” mostram os lóris levantando os braços para tentarem se defender das pessoas e mesmo quando isso não é exibido, estes vídeos populares incentivam grande parte do tráfico de animais, de acordo com o IAR. Por isso, o grupo lançou uma campanha de sensibilização chamada “Cócegas é uma Tortura” que enfoca na terrível realidade dos pequenos animais.
Veja o vídeo mostrando a crueldade que estes seres sofrem e ASSINE UM ABAIXO ASSINADO para proibir este comércio!