QUEM USA PELE, VESTE A MORTE! Nova campanha da Soama!
Tem gente que chama os ativistas da causa animal de passionalistas, de exagerados, nos culpam por não defendermos pessoas, acham que somos um pouco loucos e excêntricos. Mas como aceitar normalmente esta realidade? São mortos por ANO trilhões de animais das mais variadas formas e motivos. Alguns motivos JAMAIS terão explicação que convençam qualquer pessoa de bom senso de que é aceitável ou justificável: O USO DE PELES DE ANIMAIS é um destes casos.
Sem o abrigo, a Soama pode lutar um pouco mais pelos outros animais esquecidos, já que geralmente o foco fica em nossos companheiros, os cães e gatos. Esta campanha é um sonho realizado inspirado nas dezenas de pessoas jovens que vimos ao longo dos últimos tempos em vários lugares e momentos USANDO PELE. Gente jovem!!!!!!!!!!!!!!!!! Com tanta informação??????????? Como podem?
A intenção é chocar mesmo porque como não se chocar sabendo que é uma indústria que movimenta bilhões mundo afora que vende um glamour sangrento e cheio de sofrimento?
SOBRE A INDÚSTRIA:
-Os animais que são criados em gaiolas para este fim em condições deploráveis adquirem comportamentos neuróticos como automutilação e canibalismo. Desenvolvem comportamento psicótico batendo a cabeça nas grades da gaiola e movendo-se furiosamente de um lado para o outro.
-Dezenas de animais são mortos pra apenas UM CASACO.
-Para a extração da pele, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixado-o a sangrar até morrer. Para não danificar a pele, há duas formas mais usuais de abate: a quebra da coluna cervical e a eletrocussão anal. Algumas vezes os animais ficam apenas atordoados e acordam enquanto estão sendo esfolados, sofrendo dores atrozes ainda vivos. Tem vários vídeos no YouTube onde se ouve os gritos deles.
-Ainda existem os animais da natureza que são presos em armadilhas para este fim! Pelo menos 1 em cada 4 animais capturado rói a própria pata na tentativa desesperada de se libertar. Os que conseguem escapar morrem pouco tempo depois por hemorragia, infecção, fome ou mesmo caçados por outros predadores em consequência de sua vulnerabilidade.
Gratidão aos que tornaram este sonho realidade, sem eles nada disso teria acontecido:
Agência 42, Infront Midia que doou os espaços em dois outdoors, Darla Pereira que doou os casacos de pele de coelho e castor, apoio financeiro doTchê Vegano, modelo Sara Oss Emer que doou seu trabalho, maquiador Rafa Rottini que doou seu trabalho, fotógrafa Lisi Viezzer que doou seu trabalho e Mágica Adesivos Decorativos que confeccionou o banner de um dos outdoors com desconto.
A campanha custou apenas R$ 250 reais para a entidade.
Jamais se deve deixar de lutar. Se esta campanha tocar o coração de uma pessoa, já valeu!
Não use pele de nenhum animal, nem peludo, nem de vaca, nem de cobra, nem de crocodilo… ela pinga sangue… suas mãos estão cheias de sangue… seu coração gelado…